Modelo MLS no Brasil

O modelo MLS (Multiple Listing Service) é o grande diferencial entre o mercado imobiliário dos 

EUA e os brasileiros como notou as imobiliárias de Curitiba. 

O MLS traz um ambiente neutro e seguro para as negociações e maximiza o encontro da oferta 

com a procura. Além de proporcionar que o negócio aconteça, ele faz com que ele aconteça 

mais rápido. 

O tempo médio de venda de um imóvel nos EUA é de 32 dias. Aqui no Brasil esse prazo pode 

chegar a 07 meses. O que é absurdo se você começar a calcular os gastos com manutenção 

deste estoque que permanece parado por tanto tempo, gastos administrativos de manter esse 

imóvel nos sistemas de gestão das imobiliárias e dos corretores. Gastos com telefone, gastos 

com anúncios, visitas ao imóvel, etc.
https://www.romai.com.br/comprar/casa-a-venda/pr/curitiba

A implantação deste sistema ainda encontra resistência no Brasil justamente pela falta de 

exclusividade de um determinado corretor ou imobiliária, diferente dos EUA, onde a 

exclusividade é um padrão do mercado. A questão é que este padrão só existe por causa da 

implantação do MLS. 

Se o proprietário precisa apenas de um corretor para listar sua oferta no programa e ela vai 

ficar visível e atingir todos os corretores do país, não faz sentido brigar pela exclusividade. A 

captação do imóvel não é o foco principal e sim o atendimento ao cliente. 

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