Algumas lanchas, dependendo do porte, permitem apenas um tipo de combustível para que o motor funcione com perfeição.

Porém várias lanchas e barcos permitem os dois tipos de combustível, gasolina e diesel, e
fica a critério do proprietário escolher então.
Por isso fizemos aqui uma lista com alguns itens que podem te ajudar a saber qual o melhor
combustível para o melhor desempenho da sua embarcação.
– Preço.
O diesel tem o preço como vantagem em cima da gasolina.
O diesel chega a ser 30% mais barato que a gasolina, dependendo da cidade ou posto de
abastecimento consultado.
– Rendimento.
Outro quesito em que o diesel ultrapassa a gasolina é no rendimento.
Um motor a diesel de 300 HP pode chegar a ter a mesma eficiência, por exemplo, que um
motor a gasolina de 380 HP.
– Preço do motor.
O motor a diesel, no entanto, acaba saindo mais caro e pode chegar a um preço 70% maior
que o do motor a gasolina para barcos.
– Custo benefício.
O cenário ideal para que o motor a diesel seja compensatório, é um em que você ande
longas distâncias com frequência.
Assim o motor a diesel vale mais a pena e acaba compensando no quesito custo benefício.
No caso de quem faz curtas distâncias ou viaja longas distâncias muito periodicamente, o
ideal mesmo é ficar com o motor a gasolina.
– Lanchas que aceitam os dois tipos.
https://oestemarine.com.br/produtos/lancha-focker-255
Abaixo o compilado de algumas embarcações que aceitam os dois tipos de motorização,
tanto a diesel quanto a gasolina.
Conheça agora a lista:
Bayliner 310 BR Special Edition e Bayliner 350BR Special Edition.

320, Real Top 355 e Real Top 38.
Royal Mariner 240, Royal Mariner 270, Royal Mariner 330 e Royal Mariner 370.
Sessa Key Largo 28.
Focker 265 Open, Focker 320 GT e Focker 275 SS.
Armada 300M Cabrio, Armada 440 SportCoupé e Armada 440 SportFly.
Real Class 24, Real Class 250, Real Class 26, Real Class 29, Real Class 300, Real Top.

Comments are closed.