A introdução de motores fora de borda a diesel também foi notícia recentemente.

Melhores preços
Outros motores a diesel externos vieram e se foram, mas em 2019 a Cox
apresentou o maior já produzido, o CXO300. O diesel Cox foi projetado desde o
início (os motores de popa a diesel anteriores foram adaptados dos powerheads a
diesel existentes projetados para outros fins) para ser um motor de popa que
incorporava a tecnologia common-rail. Na mesma época, uma empresa sueca
chamada Oxe anunciou que estaria construindo motores de popa a diesel de 150 a
300 cavalos com base em um bloco de diesel GM marinizado.

Os motores de popa elétricos também estão se tornando cada vez mais
disponíveis em tamanhos cada vez maiores de potência. Embora poucas empresas
tenham conseguido penetrar neste mercado com uma ampla gama de ofertas, a
empresa alemã Torqeedo agora possui uma linha de modelos que varia de um a
80 cavalos de potência. O mais novo é o Travel 1103C, um motor de popa elétrico
de três cavalos de potência que possui dados de alcance calculados por GPS,
avanço e retrocesso totalmente variáveis e uma bateria removível de 915 Watt /
hora que pesa apenas 38 libras.

Comments are closed.